7 utensílios de cozinha para reutilizar no décor

18 janeiro, 2016

Estes dias eu estive notando quanta coisa fofa dá para ser feita com objetos banais. Principalmente com utensílios “bobos” de cozinha, que em geral, é o lugar onde mais consumimos e geramos resíduos em nossas casas.

Fiz uma lista de 7 útensílios simples que encontramos na cozinha, e para os quais, muitas vezes nem damos muita atenção, que podem ser reaproveitados com muito charme no décor da sua casa:

1- Escorredor de macarrão

escorredor_decoracao-marjorie_Trofa

Você já reparou como os escorredores de macarrão são charmosos? Eu tenho visto cada vez mais esta peça ser reutilizada na decoração dos lugares, principalmente assumindo a função de lustre.

 

2- Xícaras de café 

luminaria_xicaras-marjorie_Trofa

lustre_xicaras-marjorie_trofa

Sempre achei que xícaras são charmosas demais para ficarem escondidas dentro de armários. E veja só, como de fato elas não podem ser belos itens decorativos.

3- Pratos 

decoracao_com_pratos-marjorie_trofa

A novidade aqui é que prato na parede não é mais coisa de “casa da vovó”.  Eles também podem compor decorações modernas e mais clean. Amo!

4- Chaleiras

chaleiras_decoraçao_vasos-marjorie_Trofa

A chaleira é um outro objeto de charme à parte, que vale a pena ser exibido (principalmente as de louça). Dá para  guardar vários cacarecos dentro dela,  e inclusive, ela pode se tornar um vaso.

5- Tábua de carne

tabuas_cozinha_decoracao-marjorie_trofa

Sim, aquela sua tábua velha e sem graça pode ganhar estilo!

6- Latas

latas_decoracao-marjorie_Trofa

Latas não precisam mais ser itens descartáveis. E o melhor é que em alguns casos você não precisa nem encapar / pintar : a graça da coisa é aproveitar o próprio design do rótulo.

7- Potes 

reutilizacao_potes-marjorie_Trofa

De vidro ou de plástico, você sempre vai ter alguma coisinha para organizar dentro de um pote. E se quiser bancar a artesã, você ainda pode decorá-lo: é simples.

E aí, gostou? Costuma fazer isso em casa?

Me conta aqui!!

Comente esse assunto no Facebook

O que achou? Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados