Meios de Pagamento: qual o preferido do consumidor?

15 dezembro, 2017

Meios de Pagamento mais usados 

Meios de pagamento talvez seja um dos tópicos mais importantes a se tratar na venda online.

Meios de Pagamento preferidos

A compra pela internet torna-se cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas devido às facilidades que ela traz. Além da flexibilidade de condições das condições de atendimento e entrega, as empresas estão vendo agora a necessidade de ser maleáveis em uma outra variável: os meios de pagamento.

Hoje, a grande maioria dos e-commerces já oferece pelo menos duas formas de pagamento. O parcelamento também é um diferencial visto pelo cliente na hora da compra.

Meios de Pagamento Campeões no Brasil

Pesquisas indicam que o consumidor brasileiro tem preferência por pagar suas compras virtuais no cartão de crédito (79%). O cartão de débito também é bastante utilizado (54%).

Pagamentos via depósito em conta (59%) ou boletos bancários (47%) tendem a ser bastante atrativos aos clientes também (especialmente porque as empresas geralmente oferecem um pequeno desconto para os consumidores que optam por estas modalidades). Na verdade, o incentivo para que o cliente pague no boleto é dado a fim de que as empresas não tenham de arcar com os elevados custos das taxas de transações feitas via cartão de crédito.

Outras opções como PayPal, cheques, Apple pay e Google Wallet também estão disponíveis para que o consumidor possa realizar seus pagamentos online. A pequena fatia que utiliza estes serviços, no entanto, demonstra que eles ainda não caíram no gosto do brasileiro.

O infográfico abaixo detalha os tipos de pagamento mais usados pelos consumidores virtuais, expondo o percentual de uso de cada um deles:

Meios de pagamento preferidos pelo consumidor

Meios de pagamento preferidos

Flexibilize com parcimônia

É importante lembrar que você não precisa oferecer todos os meios de pagamento em seu e-commerce. Você pode oferecer apenas aqueles que são mais populares entre seu público-alvo. Na dúvida, opte pelos mais utilizados pela massa de consumidores.

Na hora de decidir quais modalidades ofertar, é essencial também parar para fazer alguns cálculos. O quanto a taxa do cartão de crédito vai impactar na sua receita, e o quanto isso afetará seu resultado, por exemplo?

Desse modo, você poderá descobrir quais meios de pagamentos são igualmente vantajosos para você e seu cliente.

Fontes consultadas: Pesquisa Webshoppers 2017

 

 

 

Comente esse assunto no Facebook

O que achou? Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados