Conheça o perfil do consumidor virtual brasileiro

3 outubro, 2017

Para quem embarcou (ou anda pensando em surfar) no mercado do e-business brasileiro, as estatísticas são animadoras, mesmo com a atual crise. Os institutos de pesquisa de comportamento do consumidor indicam que a compra pela internet já faz parte do cotidiano dos brasileiros.

O Brasil também é um dos países que apresenta o maior crescimento do mercado de e-commerces da América Latina, e estima-se que cerca de 96% dos brasileiros já tenha realizado pelo menos uma compra online. Esta estatística impressionante, divulgada pelo Instituto Nielsen, aponta que 9 em cada 10 brasileiros já realizaram pelo menos uma compra on-line.

E aqui, um dado animador para quem mexe com moda: a categoria Moda e Acessórios lidera o ranking de produtos mais vendidos no meio virtual, tendo ultrapassado até mesmo o poderoso segmento de eletrodomésticos.

Por isso, é muito importante que quem trabalha em qualquer segmento de e-commerce, conheça o perfil do consumidor virtual brasileiro. Tendo isso em mente, o Moda é Negócio elaborou um infográfico com os principais dados dos e-consumidores do país:

O perfil genérico do consumidor virtual brasileiro

Tags: , , , ,

Comente esse assunto no Facebook

O que achou? Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados